Virtual - Polícia Civil/DF - Perito Engenharias - Específicos

R$ 1.100,00

  • VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO

    Este vídeo é um teste para você verificar se sua internet e equipamentos atendem aos requisitos para assistir nossos cursos. Seja bem-vindo(a) e bons estudos.

Descrição

                                                                                                                                                                                                     

 

Sobre o IFAR

O IFAR é o curso mais TRADICIONAL e o que MAIS APROVA PERITOS CRIMINAIS desde 2005. Por isso, já temos todo o conteúdo gravado, com base no edital passado para o concurso da PCDF.
Temos os MELHORES PROFESSORES e a MELHOR METODOLOGIA para sua APROVAÇÃO.

O IFAR é referência na preparação para PERITO, tendo aprovado para Perito Criminal PCDF 2016:

Confira nossos resultados:

1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares perito FARMÁCIA (todos os aprovados)
1° lugar perito QUÍMICA (5 entre os 10 primeiros)

1° lugar Perito FÍSICA
1° lugar Perito TI
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7° e 8º Perito BIOLOGIA/BIOMEDICINA (10 dos 11 aprovados) 

1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7° lugares perito ENGENHARIAS (17 aprovados)
1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugares perito ODONTO (todos os aprovados)

e ainda
1º lugar Perito PF 2013
1º ao 9º lugar perito PCDF 2012 (nesse concurso, aprovamos 23 peritos).
1º lugar geral Perito PCDF/2008, - nesse concurso o IFAR aprovou 17 peritos, sendo 5 entre os 10 primeiros colocados.
três 1ºs colocados Perito IGP/SC-2017

Primeiros colocados Perito GO 2010 e 2015
1º e 2º colocados Papiloscopista PF-2012.
1º, 2°, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º colocados Papiloscopista PCDF-2008.
7 entre os 10 primeiros colocados Papiloscopista PCDF 2016 (1º, 2°, 3º, 4º colocados)

76% de aprovação no concurso da SES-DF em 2011
Três 1º lugares para dentista da PMDF.
1º lugar SES/DF 2014 em diversas áreas: Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina entre outras, com um índice de aprovação superior a 60%.
1º e 2º colocados ANVISA 2013. (maioria dos aprovados do IFAR).
1º e 2º colocados ATPS MPOG Saúde 2012. (maioria dos aprovados do IFAR).
1º lugar Ministério da Saúde 2009. (maioria dos aprovados do IFAR).
1º lugar Farmacêutico SES/DF 2006. (maioria dos aprovados do IFAR).
Entre outros milhares de aprovados e nomeados na área PERICIAL.


Sobre o Curso

1. Carga horária total: 300 h/a
2. Composição do curso: Videoaulas + PDF das aulas
3. Duração do acesso ao curso: 3 meses. 
4. Data de início: Imediato.
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
7. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
8. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.

Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por cinco vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário).

_______________________

SOBRE O CONCURSO:

 

Edital

 

________

Conteúdos

 

 

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 

1 Noções de matemática para engenharia: noções de álgebra linear, limites, derivadas e integrais.

2 Resistência dos materiais: deformações e tensões; círculo de Mohr: flexão simples; flexão composta; torção; cisalhamento e flambagem; esforços em uma seção (esforço normal, esforço cortante, torção e momento fletor); diagrama de esforços solicitantes; estruturas isostáticas e hiperestáticas.

3 Engenharia de Segurança do Trabalho: Definição e conceito de capacitação, prevenção, risco, condição insegura, ato inseguro, imprudência, negligência e imperícia. Normas regulamentadoras (NR) do MTE: NR6, NR 10, NR 12, NR 18, NR 35.

4 Engenharia de custos (obras): orçamento sintético e analítico, composição de custos unitários, quantificação de materiais e serviços, cronogramas físico e físico-financeiro, benefícios e despesas indiretas (BDI), encargos sociais.

5 Construção Civil: sondagens, execução e tipos de fundações, alvenaria, concreto; estruturas de concreto armado: lajes, lajes sob punção, vigas, viga-caixão e pilares: estruturas em concreto protendido; estruturas pré-moldadas: estruturas metálicas, estruturas de madeira; sistemas de escoramento, formas e armação; impermeabilização.

6 Escavações, estabilidade e tipos de contenção de taludes.

7 Patologia: de edificações (vida útil, durabilidade, desempenho de estruturas, fissuração, ataque químico e corrosão); de obras de terra; de rodovias.

8 Sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

9 Curto-circuito e proteção, de sistemas elétricos.

10 Instalações elétricas residenciais e industriais.

11 Para-raios e aterramento.

12 ABNT/NBR 5410: Instalações elétricas de baixa tensão.

13 Conversores CC-CC, CC-CA. CA-CC e CA-CA.

14 Relés e contatores.

15 Choque elétrico e suas características.

16 Máquinas elétricas: Geradores, motores de indução e transformadores. Partida, operação, ligações e ensaios. Controle eletrônico.

17 Redes de telecomunicação e telemática: Telefonia fixa. Telefonia celular: redes GSM, GPRS, EDGE, 30 e 40. Redes de dados.

18 Dispositivos eletrônicos: passivos e semicondutores.

19 Eletrônica analógica: Circuitos elétricos. Polarização, transitório e estado estacionário. Resposta em frequência. Teoremas da superposição, Thevenin e Norton. Análise nodal e por malha. Amplificadores operacionais.

20 Eletrônica digital: Circuitos lógicos combinacionais. Circuitos sequenciais. Microprocessadores e microcontroladores. Memórias.

21 Processamento digital de sinais: Conversão analógico/digital e digital/analógico. Transformada rápida de Fourier. Codificação de voz. Codificação de imagem. Codificação de vídeo. Filtros digitais.

22 Sistemas de comunicação: Transmissão, propagação e antenas. Espectro eletromagnético. Geração e recepção de sinais.

23 Redes de telecomunicação e telemática: Conceitos de comutação: espacial, temporal, por pacote e por célula. Telefonia fixa. Telefonia celular.

24 Termodinâmica: Princípios. Equilíbrio das fases. Equilíbrio em sistemas eletroquímicos. Ciclos teóricos de geração de potência e refrigeração.

25 Transmissão do calor: Abordagem elementar dos processos de condução, convecção e radiação.

26 Mecânica dos fluidos: Propriedades e natureza dos fluidos. Hidrostática. Escoamento em tubulações. Princípios de operação dos trocadores de calor.

27 Resistência dos materiais: Tração e compressão entre os limites elásticos. Análise das tensões e deformações. Estado plano de tensões. Força cortante e momento fletor. Tensões/deformações em vigas carregadas transversalmente. Problemas de flexão estaticamente indeterminados. Torção e momento torsor.

28 Máquinas de fluxo: Princípios de funcionamento e operação de ventiladores, bombas centrifugas, compressores alternativos, compressores centrífugos, compressores axiais, turbinas a vapor e a gás.

29 Cinética das reações metalúrgicas: Reações homogêneas e heterogêneas. Difusão em meio estacionário. Difusão convectiva. Reações sólido-gás e fluido-fluido. Interações gás-líquido.

30 Fundamentos de cristalografia e difração: Materiais amorfos, cristalinos, parcialmente cristalinos e quase-cristais. Noções básicas de cristalografia. Principais técnicas experimentais de difração.

31 Mecânica dos materiais: Elasticidade e plasticidade dos sólidos. Ensaios mecânicos dos materiais. Os fenômenos de fluência e fadiga. Fratura frágil e fratura dúctil. Desempenho de componentes em serviço. Teoria das discordâncias e mecanismos de deformação plástica.

32 Microestrutura e análise microestrutural: Microestrutura dos sólidos amorfos, parcialmente cristalinos e totalmente cristalinos. Análise microestrutural com auxílio de microscopia ótica e eletrônica, difração de raios X, elétrons e nêutrons, técnicas de análise química de micro-regiões e técnicas indiretas.

33 Estrutura e propriedades dos materiais metálicos: Principais transformações de fase. Tratamentos térmicos e microestruturas típicas dos aços e ferros fundidos. Tratamentos térmicos e microestruturas típicas dos metais e ligas não ferrosos. Propriedades mecânicas, elétricas e ópticas dos materiais metálicos.

34 Mecanismos de corrosão de materiais metálicos: Bases eletroquímicas da corrosão: equilíbrio e polarização. Corrosão eletroquímica. Principais reações envolvidas em corrosão. Diagramas de Pourbaix. Principais tipos de corrosão. Técnicas eletroquímicas em corrosão.

35 Junção de materiais: Processos de soldagem de metais. Processos de junçãode materiais, metálicos, cerâmicos e poliméricos. Processos de corte. Metalurgia da soldagem.

36 Avaliação de imóveis rurais: Metodologias de avaliação de imóveis rurais.

37 Botânica: Morfologia e anatomia vegetal. Taxonomia vegetal.

38 Solos: Química e fertilidade do solo. Física do solo. Gênese do solo. Morfologia do solo. Sistema brasileiro de classificação de solos. Principais domínios pedológicos brasileiros.

39 Entomologia: Biologia e ecologia dos insetos e princípios de sistemática. Inseticidas.

40 Preservação, conservação e manejo de recursos naturais renováveis: Noções de ecologia. Poluição em agroecossistemas. Recuperação de áreas degradadas. Manejo de bacias hidrográficas. Avaliação de impactos ambientais e valoração de danos ambientais.

41 Relações entre solo, organismos e plantas. Morfologia, fisiologia, genética e taxonomia de microrganismos de importância agrícola. Transformações bioquímicas envolvendo microrganismos do solo. Associações simbióticas entre microrganismos do solo e plantas. Microflora, micro e mesofauna do solo.

Conforme o edital; 42 Topografia: métodos de levantamento topográfico e aplicações na área rural. 42. Geoprocessamento: cartografia básica: sistema de geoposicionamento: sistema de informações geográficas (SIG) e sensoriamento remoto.

43 Legislação específica e normas técnicas: Lei Federal no 12.651/2012 e suas alterações, Lei Federal no 6.938/1981, Lei Federal no 7.802/1989, Lei Federal no 9.605/1998, Lei Federal no 9.985/2000, Lei Federal no 12.305/2010. Resoluções CONAMA no 1/1986 (alterada pelas Resoluções no 11/1986, no 5/1987 e no 237/1997), no 303/2002 e no 357/2005 (alterada pelas Resoluções no 370/2006, no 397/2008, no 410/2009 e no 430/2011). Normas da ABNT: NBR no 14.653-1:2001 (versão corrigida 2:2005) e NBR 14.653-3:2004. Lei Complementar no 827/2010, do Distrito Federal (SDUC – Sistema Distrital de Unidades de Conservação).

44 Dendrometria e inventário florestal. Métodos de estimação de volumes de madeira. Processos de amostragem. Taxonomia e identificação anatômica de madeiras: espécies madeireiras com restrição de corte.

45 Hidrologia e manejo de bacias hidrográficas. Influência das florestas no regime dos rios. Mudanças no uso da terra em bacias hidrográficas.

46 Gestão florestal. Aspectos socioeconômicos; caracterização e ocupação dos biomas brasileiros. Zoneamento ambiental. Estudos ambientais: tipos e aplicações.

47 Cartografia básica: Conceitos. Representação da Terra no plano. Sistemas de coordenadas. Projeções cartográficas. Projeção UTM. Cartografia temática. Leitura de cartas e mapas.

48 Topografia: Conceitos. Medida de distâncias e ângulos. Orientação. Posicionamento planimétrico e altimétrico. Levantamentos planialtimétricos. Locação. Terraplenagem. Cálculo de áreas e volumes. Divisão de áreas. Instrumentos e métodos de medição.

49 Fotogrametria: Conceitos. Noções de técnica fotogramétrica. Modelo estereoscópico: obtenção, uso, geometria. Fundamentos matemáticos da fotogrametria. Erros na fotogrametria. Aerotriangulação.

50 Geodésia: Conceitos. Modelos terrestres. Geometria do elipsoide. Sistemas de referência. Datum. Transporte de coordenadas. Determinação do elipsoide. Sistema de coordenadas: SAD 69. WGS 84, SIRGAS. Métodos de medida e posicionamento em geodésia. Geodésia celeste. Posicionamento GNSS (GPS, GLONASS e Galileo).

51 Conceitos sobre a teoria GPS: Características gerais. Estrutura do sinal GPS. Cálculo das coordenadas do receptor. DOP. Fontes de erros GPS. Degradação da precisão. Tipos de receptores: Principais características de um receptor. Aplicações de GPS.

52 Cartografia automatizada. Elementos matemáticos de computação gráfica. Estrutura de computação gráfica. Métodos digitais. Cartografia digital: conceito. Tecnologia de produção cartográfica.

53 Sistemas de informações geográficas – SIGs: Fundamentos em SIGs. Elementos de SIG. Geoprocessamento. Aquisição de dados espaciais. Qualidade de dados e dos mapas digitais. Aplicações em SIG. Geração de bases de dados digitais.

54 Análise espacial: Interpretação de imagens. Feições básicas. Interpretação de fotografia aéreas, imagens de radar, imagens a nível orbital.

 

LEIA COM ATENÇÃO:

O IFAR se reserva o direito de liberar gradativamente as aulas no decorrer do tempo de acesso do aluno ao curso (segundo previsto no contrato assinado eletronicamente pelo aluno no ato da compra, e de acordo com os termos de uso da plataforma). Essa medida tem por finalidade garantir que todos os tópicos sejam gravados dentro do prazo de realização do concurso (da publicação à aplicação das provas), pois alguns conteúdos específicos, cobrados mediantes atualizações dos editais, podem não estar disponíveis em acervo em função da inovação técnica ou da atualização das legislações.


 

Fale conosco!
cursos.ifar@gmail.com 
(61) 3274-7777 | (61) 3347-9537 | (61) 3349-0201

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!